Total de visualizações de página

27 de junho de 2012

“27 de junho de 2011”.
Para os calendários, doze meses atrás. Para os bobos, data de hoje com um erro no ano. Para os pessimistas, mês frio do ano passado. Para a maioria, menor importância. Mas para mim, uma data que mudou tudo. “O nome... Podia ser algo como “sorriso inocente”. Inocente, inocência, innocence... Innocence of a...” E travei. “Innocence of a” o que?! Nem um pouco persistente, já estava até desistindo de criar o blog. “Aí, não tenho nem uma ideia em mente” Mente! Era isso! “Innocence Of A Mind”. Inocência de uma mente, para quem nunca prestou a atenção no significado. Interprete do jeito que quiser. Uma mente inocente, ou a procura da inocência de uma. Com seu design todo cor-de-rosa, comecei a escrever no meu Innocence.
Na época, Innocence Of A Mind, média de três visitantes por dia, cinco ou seis postagens por semana, e uma escritora feliz.
Até que eu tinha leitores sim! Meu irmão, minha mãe, e meu pai. Mas aí teve um dia, que eu estava na escola, e um colega meu falou “Bem legal, aquilo do teu blog”. E eu fiquei tipo, hein? Meu blog? Meu Innocence? Eu realmente tinha leitores! Comecei a escrever diariamente, ou quase. Com o tempo, e a tecnologia de tradutores, Innocence virou mundial, contando com leitores, “inocentes”, como gosto de chamar, Alemães, Russos, Portugueses, Canadenses, Americanos, Argentinos, Letões e Ucranianos. Comecei a receber pedidos de ajuda, gente que se sentia perdido e acreditava que eu conseguiria ajudar! Eu não poderia estar mais feliz. Sabe por que eu estou fazendo esse texto, agora? (Porque é niver de um ano do Innocence, né Isabella. Dãã) Eeer, bom, por isso também. Mas na verdade eu só estou aproveitando pra falar com os meus leitores, meus Inocentes. Todos os textos que escrevi, durante esse um ano, são de forma indireta. Nunca usei palavras que falem direto aos leitores, e tenho um motivo. Minha ideia era que quando entrassem no Innocence, esquecessem que a Isabella Queiroz que o escrevia. Queria que meus textos fossem lidos como uma espécie de subconsciência, uma vozinha dentro da nossa cabeça. Entendem? Mas hoje, é um texto da Isabella Queiroz para os seus inocentes. Hoje, dia 27 de junho de 2012, faz um ano que criei algo que para muitos parece bobagem, mas para mim é a melhor coisa que já me aconteceu. O Innocence já foi motivo de muitas coisas na minha vida, já foi meu estimulante, já foi o meu melhor amigo, já foi o meu único jeito de sorrir, já foi meu refúgio, já foi minhas mil e uma fases, já foi inspiração, já foi e sempre será. Para os poucos que estão lendo esse longo texto, eu digo obrigada. Obrigada a todos que fizeram parte disso, a todos que acreditaram que daria certo, a todos que acreditaram que EU faria dar certo. Um obrigada especial ao meu pai e minha mãe, que sempre viram os erros de português e me corrigiram, que sempre leram e elogiou quando merecido. Para a Júlia, que tanto já postei os textos dela no Innocence, pelo tanto que já foi inspiração. Obrigada a Milena e a Taís Dotto, que tanto já entenderam o Innocence, que tanto já tiveram que viver comigo o que eu passava para os textos. Obrigada ao Bruno, que sempre será meu melhor leitor. Ao Renan, por tantas vezes que elogiou, por tantas as vezes que me ajudou com o design. Obriga a Nati Martins, a Taís Bettio que são quem eu estarei sempre pronta a ajudar. E muito obrigada a todos os leitores ou simplesmente visitantes, muito obrigada a todos que já fizeram meu dia ser melhor lendo algum dos meus textos, ou até se identificando com eles. Muito obrigada a quem criticou também. Obrigada pelas palavras malvadas sobre o Innocence, pois só tenho uma coisa a dizer: É UM ANO, INNOCENCE! UM ANO!
Innocence Of A Mind, um ano de existência, uma média de 90 visitantes por mês, um total de mais de 11,200 visitantes nesse um ano, vindo eles de todas as partes do mundo, mais de 600 postagens, e uma escritora muito feliz.

2 comentários:

  1. Parabéns, que dure muito mais tempo! :D
    A única coisa bonita que posso dizer é "Helicópterinho" :3

    Ass: Gelatina de morango (:

    ResponderExcluir
  2. Um brinde, que seja eterno! (tin tin)
    Obrigada pelo "Helicópterinho", impossível ser algo mais bonito (:

    Ass: Mousse de Maracujá (:

    ResponderExcluir